Buscar

Aquecer o coração de quem é valioso para você.

Todas as pessoas querem ser especiais. E todas são para alguém. As formas de demonstrar que o outro se destaca na nossa atenção, amor e consideração variam muito.

Alguns exercem por atos, proporcionando bem-estar. São aquelas pessoas que fazem a comida que o outro gosta ou acompanham no médico e abastecem seu estoque de álcool gel.

Outra forma de mostrar que alguém é especial é ficando do seu lado, se fazendo presente, encorajando, consolando. Se trata de ouvir – realmente ouvir - e retornar com palavras que vão tocar nos sentimentos do outro e ele saberá que alguém se importa.

Há também quem expresse sem conseguir tirar as mãos do outro, pelo abraço, pelo cafuné, enchendo de beijos e cheiros, buscando a mão que está ao lado.

Ou tem quem evidencie que o outro é especial pela afinidade. Passando o tempo junto, compartilhando os interesses, se dedicando àquela conversa sem fim. Dividindo o balde da pipoca no filme, na série, na novela, na Live. Você sabe que é especial para quem acha sua rotina interessante.

E, em outros casos, tem gente que declara com a transformação da emoção em objetos concretos. Escolhendo aquilo que vai simbolizar o quanto o outro é especial, o quanto a ocasião é única.

Embora a mensagem seja certeza para quem sente, a maneira de fazê-la chegar ao destinatário pode ser um desafio. Mas há poucas coisas mais gratificantes do que acertar na homenagem. Do que constatar que sua bem-querença aqueceu o coração de quem é valioso para você.

Cada um tem seu jeito de espalhar afeto. Cada um de um jeito único e especial. Mas todos se sentem presenteados quando sabem que, por sua causa, alguém está mais feliz.