Buscar

5 dicas para o presente perfeito


Está chegando Natal e com ele, a época das confraternizações, amigos secretos e também momentos de troca de presentes tão comuns nesse período.

Para algumas pessoas é difícil decidir o que comprar, por isso elaboramos algumas dicas que podem ajudar na escolha para agradar e se mostrar PRESENTE.


1. O presente não é seu

Muitas pessoas acabam comprando o que gostariam de ganhar. Mas para acertar no agrado, pense no estilo e no gosto de quem vai receber. As pessoas são diferentes e você vai querer que a pessoa aproveite o mimo e se lembre de você como uma pessoa que a conhece e entende.


Ex. Pensando em você


2. Só conheço de longe

Se você não conhece o estilo e o gosto da pessoa que vai receber o presente, opte por itens que simbolizem a ideia de que você quer passar.

Para desejar bem-estar: hidratantes sabonetes, escalda-pés são boas escolhas.

Para relacionamentos profissionais: itens de papelaria e escritório fazem sucesso.

Para desejar aconchego: podem ser oferecidos as chamadas comidas afetivas, como chocolates, café, chás e biscoitos.


Ex. Coleção Carinhoso


3. Quero ganhar o coração dele/dela

Para esse tipo de presente, vale a pena se dedicar no planejamento. Prestar atenção na forma como a pessoa se sente valorizada é um bom começo! No meio de uma conversa pode surgir a ideia perfeita, como um comentário sobre um livro, uma marca nova no mercado, um perfume que está acabando, um momento de tensão que mereça uma massagem. Ouça muito e ouse mais ainda.


Ex. Entrando no eixo


4. O presente protagonista

Se você quer que seu presente se destaque de todos os outros que a pessoa vai ganhar busque opções que surpreendam. Pode ser pela inovação, com itens que são novidades para a maioria. Pode ser pela personalização, transformando itens comuns em únicos. Pode ser promovendo uma experiência inusitada, em que o conjunto dos itens se torna um percurso especial.


Ex. Chamego e Celebrar


5. Encanto à primeira vista


Não duvide do efeito de uma embalagem bonita. Assim como na gastronomia começamos a apreciar a comida quando ela chega à mesa, o capricho na apresentação do presente também diz muito sobre o quanto queremos agradar quem vai receber. Desperte o brilho nos olhos em quem você quer encantar


Ex. Presentes JuT


E lembre-se que, na verdade, qualquer presente será perfeito se o resultado for a conexão entre as pessoas, captando sentimentos, simbolizado o afeto de quem dá, deixando uma impressão memorável em quem recebe.